A Limatla é uma das maiores empresas nacionais de comercialização e reparação de embarcações, sendo das pioneiras a importar barcos.

A empresa Limatla, Lda.

 

É uma sociedade familiar, começou em Viana do Castelo em 5 de Junho de 1981. O nome da casa deve-se ao rio LIMa e ao oceano ATLAntico. O logótipo imita nós de marinheiro com as iniciais do fundador José Guilherme Fonseca Ferreira, então Engenheiro dos Estaleiros Navais dessa cidade.

limatla-1981 (1)
2

A Limatla começou por comercializar barcos nacionais, motociclos, caravanas, outros artigos de desporto e mobiliário de jardim.

1986

 

Em 1986, alargando o raio de acção, a Limatla decide abrir uma filial em Braga, pois os principais clientes da loja eram de Braga e concelhos limítrofes. Esta, rapidamente superou as vendas da sede. Com a morte trágica do sócio mais novo, Paulo Ferreira, em 17 de Janeiro de 1987, a família mudou-se para Braga definitivamente.

3-limatla
A-empresa-Limatla-Lda-4

Um fenómeno de vendas

 

A loja de Viana do Castelo acabou por fechar um ano mais tarde. Em Braga conseguiram o maior fenómeno de vendas com a introdução no mercado das famosas scooters Peugeot, que marcou, sem dúvida, uma geração.

 

Hoje a Limatla está especializada em náutica sendo o importador para Portugal das marcas MONTEREY, MOOMBA, RODMAN, SESSA MARINE, STARFISHER E SUPRA.

Na Limatla podem-se adquirir as principais marcas de equipamentos e acessórios

 

Desde ajudas de flutuação, passando pela mais simples bússola ao mais complexo radar. Assim como todo o equipamento rebocável para desporto náutico desde o cabo para ski às pranchas de wakeboard.

 

Nas oficinas da Limatla os seus técnicos especializados fazem todo o tipo reparações mecânicas, reparações em fibra, pintura bem como todo o apoio pós-venda. Os serviços de recolha, em marine seca e transporte são serviços que a empresa presta e que têm muita procura por parte dos seus clientes.

4-limatla-4